sábado, 8 de outubro de 2011

Uma simples árvore...


Ontem quando cheguei em casa a noite depois do curso de inglês, comecei a preparar algo pra comer, foi então que senti no coração de ir pra minha varanda falar com Deus, sentei na porta e não conseguia conter as lagrimas.
Naquele momento olhando pra árvore que temos aqui na minha garagem, Deus me deu uma palavra em relação àquela árvore: Vou tentar escreve-la aqui. Podemos notar que a cada estação a arvore muda, suas folhas caem, nascem flores, depois vem os frutos, depois eles caem e se repete todo esse ciclo. E a cada estação a árvore se transforma, cresce, amadurece e fica mais forte.
Porém quando a árvore começa a dar seus frutos às pessoas logo se aproximam dela para reter o que de bom ela produz, colhem seus frutos, podam seus galhos, tiram as folhas velhas, e assim por diante, mais mesmo assim a árvore continua de pé, crescendo a cada dia mais. A árvore não deixa de crescer por que as pessoas colhem os frutos dela, não deixa de dar frutos por que podam seus galhos, muito pelo contrario isso fortalece a árvore, faz com que ela fique mais resistente, que amadureça, e continue crescendo.
A árvore tem muito a oferecer as pessoas a sua volta, oferece alimento, sombra, proteção entre outras coisas mais.                
Jesus nos compara a arvores, que seremos como elas que daremos frutos na estação própria e tudo que fizermos prosperaremos...
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. Salmos 1:3
E assim como a árvore que quando é cortada, quando é podada como em Jó diz, ela se renovará, pois a vida dentro da arvore...
Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Jó 14:7
Assim como a arvore que não para de dar frutos, que não deixa de crescer e que não se volta contra aquelas pessoas que jogam pedras ou que as cortam, é assim que devemos ser, é dessa maneira que devemos continuar, por que quem nos sustenta é o Senhor Jesus. A vida dEle permanece dentro de nós e ela não poderá ser tirada a não ser que o deixemos ir.
O que quero que você entenda é que as dificuldades virão, pessoas interessadas somente no que você tem a oferecer também virão, mais quanto mais podada, mais frutos você dará, quanto mais frutos mais amadurecida essa arvore que é você vai estar. E uma arvore mais madura, é mais difícil de quebrar, mais difícil de ter seu tronco cortado. Pois sua força vem de Deus, do seu criador. Que você seja essa arvore frutífera, que dá seu fruto na estação própria, de acordo com o seu tempo. E que tudo quanto ela (VOCÊ) fizer PROSPERARA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário